Featured
Arraial Flor do Maracujá: Parque dos Tanques começa a ser preparado para receber o maior arraial da região Norte
Compartilhe:
Os preparativos estão a todo vapor para a 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá. O local já está limpo, as arquibancadas estão sendo montadas e, a partir da próxima sexta-feira (26), moradores de Rondônia e estados vizinhos devem prestigiar a maior festa de arraial da Região Norte. São 10 dias de folia e arrasta-pé no Parque dos Tanques, em Porto Velho.
Maquinários do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), equipe de limpeza urbana do município (Secretaria Municipal de Serviços Básicos), da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), com o apoio de mão de obra de reeducandos, deixaram a área limpa e iluminada para receber toda a estrutura de palco, curral, camarote, barracas e parque de diversão. A área do estacionamento, que este ano terá a renda revestida para uma entidade filantrópica, também está preparada.
Segundo o superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, a decoração da festa está por conta das artesãs selecionadas, por meio de chamamento público, para comercializar seus produtos durante os dez dias de Flor. “Em contrapartida ao espaço cedido pelo governo para comercialização dos artesanatos, os profissionais trabalham na confecção da ornamentação do evento e prometem muita cor, criatividade e beleza na decoração do Flor do Maracujá. O tema da
ornamentação será Junino e Boi Bumbá”.
Mais de 40 atrações compõem a programação do 38° Flor do Maracujá. A estimativa é de participação de cerca de 200 mil pessoas festejando com os grupos folclóricos e as quadrilhas juninas, que encerrarão as noites de apresentação.
Com salário antecipado nas contas, o público ainda desfrutará de deliciosas comidas típicas, como vatapá, caruru, tacacá, galinha picante, pamonha, canjica, entre outras iguarias.
Para facilitar o acesso da população ao Parque dos Tanques, local do evento, a Secretaria Municipal de Trânsito deve disponibilizar uma linha de ônibus especial para conduzir à população até à “porta” do evento.